Viagem a Minas e o fígado a que será que se destina!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Hoje à noite viajarei para Minas (mais especificamente Ouro Preto). Ê terra de prosa e cachaça, que beleza! Será a formatura dos meus colegas de Letras da UFOP. Eu segui caminhos tortuosos, mudei para a USP, e antes de mim se formarão também os camaradas uspianos, que eu sei lá se me formo. Mas o importante é que este feriado de sete de setembro será a celebração da independência dos meus amigos e, claro, de meu fígado em relação a minha alma e meu resto. Mas não só o meu, de todos que lá estarão a que será que se destina. Saudemos todos os fígados independentes do Brasil! Viva!

E por falar em Minas, é verdade que lá estão os mais respeitáveis bebuns do Brasil. Em São Paulo acham que eu sou foda bebendo, mas em Minas eu sou fichinha, pobre de mim. Carioca não bebe, tira onda que bebe. Em São Paulo não bebem, consomem produtos alcóolicos. Na Bahia, têm preguiça de beber, e eu mos entendo muito bem. Mineiro não para de beber, vai pegar outra cachaça! Sério.

E como Minas está no papo, baixei o Minas do Milton Nascimento. Véi, o Clube da Esquina já é muito viciante, e pelo que falam do Minas. Está cá tocando a segunda música e, francamente... Momento viadinho: Milton conduz em sua voz um coração que é mineiro de amizade, boa prosa e muitos tragos de cachaça. Quero Milton conversando no bar.

Este final de semana nada de cozinhar, nem adianta mandar pra cozinha este vagabundo que vos fala. É momento de porres homéricos e consumir deliciosos torremos. E eu não sei fazer torresmo, nem nunca poderei fazê-lo, porque só um mineiro em alma é capaz de preparar o bicho perfeitamente. O papo tá bom, mas, eita, deixa eu ir lá preparar a mala!

Update: não resisti e posto aqui a capa de Minas do Milton, ô belezuca:


0 comentários:

Postar um comentário